Sobre o Designer

O criador relança sua marca com valores sustentáveis em 2018, voltado para uma mulher moderna, intelectualizada e engajada socialmente.

Com grandes influências na alfaiataria masculina e em preciosas rendas recicladas, Marcello associa o chic parisiense com a sensualidade tipicamente brasileira.

Formado em Design de moda pela Escola de Moda Candido Mendes em 2002. Começou a carreira de designer de moda há 17 anos com apenas 19 anos. Participou do concurso Innovamoda em julho de 2002 que selecionava talentos do Brasil inteiro e fez seu primeiro desfile em São Paulo.

Em 2003 na edição de inverno do Fashion Rio desfilou sua marca entre os Novos Criadores, onde ficou por duas edições. Trabalhou como assistente de estilo de importantes grifes do cenário nacional como Maria Bonita e Santa Ephigenia.

Logo depois trabalhou durante 3 anos como figurinista assistente na Rede Globo de Televisão, lugar onde adquiriu muita cultura da indumentária e dos têxteis. Fez uma pós-graduação na reputada Faculdade Senai-Cetiqt em Design de Estampas e foi o primeiro brasileiro à ganhar uma bolsa de estudos para o mestrado em “Women’s Wear Design” no Istituto Marangoni, em Paris.

Marcello trabalhou durante 1 ano na Maison Kenzo onde desenvolvia estampas para a coleção feminina. Logo depois foi trabalhar na área comercial (vendas) de luxo na Maison Valentino onde ficou durante 2 anos e depois na Louis Vuitton Malletier onde ficou também 2 anos.

Nesse meio-tempo de trabalho no comércio de luxo, começou à dedicar-se ao trabalho manual costurando, bordando, renovando rendas e bordados antigos, dando o início ao retorno de sua própria marca: Decidiu criar uma marca inteiramente artesanal e sustentável, utilizando materiais antigos e também contemporâneos com um espírito urbano e também boêmio. O label Marcello De Santis foi relançado no Brasil em julho de 2018 e agora está lançando sua segunda coleção.

  • Instagram
  • Facebook
  • Marcello de Santis Marcello de Santis