Sobre o Designer

O criador relança sua marca em 2018, voltado para uma mulher intelectualizada e engajada socialmente.

Com grandes influências na alfaiataria masculina, Marcello incorpora para sua mulher, uma nonchalance parisiense associada a uma sensualidade tipicamente brasileira.

Nascido no Rio de Janeiro nos anos 80 e de origem italiana, o designer Marcello De Santis forma-se pela Escola de Moda Candido Mendes e começa sua carreira em 2002 participando do Concurso Innovamoda em Sao Paulo. Com grande aceitação da imprensa brasileira, participa aos 20 anos do Fashion Rio na categoria Novos Talentos e no ano seguinte vai trabalhar com grandes nomes da moda nacional como Maria Bonita e Santa Ephigenia.

O criador se especializa em design textil na Faculdade Senai-Cetiqt e passa 3 anos trabalhando na Rede Globo com grandes nomes do figurino nacional como Gogoia Sampaio, Helena Araujo, Natalia Duran e Maiza Jacobina.

Passa 2 anos morando em Milão e Florença, se especializando em ilustração de moda e styling, ganha em 2011 uma bolsa de estudos no master Women's Wear Design do Istituto Marangoni de Paris.

O criador passa pela maison Kenzo, trabalhando como designer de estampas e logo depois vai trabalhar no departamento comercial das maisons Valentino, onde adquire grande interesse pelo trabalho manual e na maison Louis Vuitton, ganhando expertise comercial e interesse pelo mundo dos acessórios.

O criador relança sua marca em 2018, voltado para uma mulher intelectualizada e engajada socialmente, valorizando o novo luxo: Roupas delicadamente feitas a mão, únicas e com produção limitada. O respeito pelo meio-ambiente vem através do trabalho do criador na reciclagem de rendas e tecidos vindos de vintage stores garimpados mundo afora. Com grandes influências na alfaiataria masculina, Marcello incorpora para sua mulher, uma nonchalance parisiense associada uma sensualidade tipicamente brasileira.

  • Instagram
  • Facebook
  • Marcello de Santis Marcello de Santis