FW 19

A marca brasileira que traz em sua essência o encontro dos lifestyles parisiense e carioca , acaba de lançar uma campanha exclusiva inspirada em mulheres fortes: A idéia nasceu do diretor criativo Marcello De Santis ao lado do stylist Heleno Manoel, que juntos, uniram top models renomadas com o propósito de retratar a feminilidade contemporânea e engajada dessas mulheres que são acima de tudo reais.

O grafismo no cenário da campanha foi inspiração do fotógrafo Marcio Simnch na obra do pintor abstrato americano Franz Kline. E uma performance artística como no conceito de tablado com modelo-vivo utilizado no desenho de figura humana nas universidades de belas artes.

Dentre as protagonistas estão: Marina Dias modelo, DJ, hostess e stylist; Talytha Pugliesi, que já desfilou para Dior,Chanel, D&G e atualmente é uma estudiosa centrada no autoconhecimento e espiritualidade e Michelli Provensi, escritora refinada de moda e comportamento, além de apresentadora da MTV. O ponto em comum entre elas: Todas são mulheres engajadas socialmente, preocupadas com o país, o ser humano e a natureza.

Marcello De Santis traz em sua identidade o conceito eco-friendly e minimiza ao máximo o impacto ambiental na confecção de seus produtos, utilizando sempre a reciclagem de rendas e tecidos antigos garimpados em antiquários e brechós da França, além de restaurar e desenvolver bordados manuais. ‘’O meu objetivo é criar um novo luxo, vindo de uma forma ética na produção, mas também ainda mais artística e com peças únicas. A marca tem esse preciosismo no acabamento de cada peça e até mesmo a etiqueta é carimbada e bordada à mão.” Diz o estilista que traz um cuidado para garantir os seus valores em toda a cadeia de produção que valoriza a produção handmade.

A inspiração da coleção outono-inverno 2019, vem reforçar o guarda-roupa da mulher contemporânea amante do design e das artes com peças ao mesmo tempo preciosas e curingas. Dentre a coletânea fashion encontram-se shapes de vestidos e saias desestruturados e amplos, cintura marcada, calças de alfaiataria boyfriend, plissados, bordados, rendas, tecidos como o linho, a cambraia de algodão, o crepe de seda ou a lã. As cores utilizadas são o ocre, o azul noite, o cinza chumbo, o prata, o dourado e tonalidades do preto e marrom.

A androginia faz parte do DNA da marca (principalmente na alfaiataria), entretanto ela flerta sempre de forma sedutora com o lado feminino através da exuberância dos bordados e das rendas. ‘’Nossa mulher apesar de usar renda, utiliza de forma urbana, despojada, sempre despretensiosa durante o dia e à noite. Quando há Romantismo, ele nunca vem de forma fragilizante para a mulher , mas com um mood apimentado que a própria cliente utiliza para se empoderar.’’ comenta Marcello.

As criações do designer carioca que reside há 8 anos em Paris podem ser encontradas em 6 concept-stores no Brasil: Em São Paulo nas multimarcas Pinga e Hybrida, no Rio de Janeiro nas multimarcas Obra Ipanema e Casa de Antônia, em Belo Horizonte no Grande Hotel Ronaldo Fraga e em Vitória no Espaço Simultâneo.

Fundador e Diretor Criativo: Marcello De Santis

Styling: Heleno Manoel

Fotos: Marcio Simnch

Beleza: Helder Rodrigues (capa MGT)

Modelos: Marina Dias (Joy Models), Michelli Provensi e Talytha Pugliesi

Cenografia: Marcio Simnch

Produção Executiva: Jhon Helder Nunes

Assistente de Fotografia: Vitor Jardim e Gustavo Barros

Assistente de Stylist:Miguel Cuenca

Assistente de Beleza: Juliana Verzini

Assessoria de Imprensa: Aline Croce

Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis Marcello de Santis
  • Instagram
  • Facebook
  • Marcello de Santis Marcello de Santis